Nesta quarta-feira (25), o prefeito Arthur Neto vistoriou as obras da escola municipal Francisca Campos e de uma creche, localizadas no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, além do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona, bairro São José, na zona Leste da capital.
A escola municipal Francisca Campos já ultrapassa os 95% de conclusão, e irá receber outras quatro salas de aula e dois vestiários, com ampliação e reforma completa.
“Essa unidade recebe uma moderna estação de tratamento de esgoto, para colaborarmos com o meio ambiente. Fico feliz, porque com chuva ou sem chuva, a obra vai ser entregue em dezembro”, ressaltou o prefeito.
Os serviços incluem a construção de um muro, instalação de gradis e vidros. Agora a unidade de ensino possui 15 salas para atender os 490 alunos, dos ensinos infantil e fundamental, da escola municipal Francisca Campos.
“A comunidade está muito agradecida. Essa obra não parou, e a nossa estrada ainda foi completamente recapeada, além das ruas que não eram asfaltadas, mas agora foram. Então, é uma série de vitórias para os moradores”, comentou o microempresário Sandoval Lopes, morador do bairro Tarumã, próximo à escola.
Foram vistoriadas também, as obras da creche em construção no bairro, que abrigará 200 crianças da educação infantil e que já alcançou os 70% de execução com instalação de esquadrias, pinturas e acabamentos.
“Essa é mais uma creche que entregaremos. A unidade terá seis salas de aula, playground, um espaço muito confortável. Estou animado porque essa obra também será entregue em dezembro. Já estamos com o piso concluído e realizando alguns acabamentos”, explicou Arthur Neto.
O prefeito esteve no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona, no São José, e obtém 75% de execução, estando na fase de cobertura e acabamento.
A estrutura possui 11 salas de aula, duas salas multiuso e uma de informática, além de espaços administrativos completos, com sala de professores, pedagogia, secretaria, auditório e amplo refeitório. O Cmei poderá atender 528 alunos, nos turnos matutino e vespertino.
“Estamos em fase de acabamento, com a realização de revestimentos, mas a parte mais difícil já foi feita. Uma grande obra que estava no chão e a colocamos em pé”, comentou o prefeito.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Alex Pazuello / Semcom