Caroline Braz, presidente do diretório municipal do Partido Social Cristão (PSC) e defensora pública, está levando orientação jurídica de um jeito de fácil compreensão através das redes sociais, além de promover o empoderamento feminino.
Nesta quarta-feira (25), foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher. Levando em consideração a pauta, Caroline iniciou uma série de entrevistas com mulheres inspiradoras. O programa intitulado “De Frente com Carol” realizará entrevistas com mulheres que lutam todos os dias para construir uma cidade mais justa e mais humana.
Em entrevista, a presidente afirmou que tem como objetivo o estímulo a mulheres utilizando exemplos de outras mulheres vitoriosas em suas determinadas áreas.
“Vou conversar com mulheres que tem uma história de luta e que são vitoriosas. Nosso objetivo é dar vez e voz às mulheres e que outras mulheres se motivem por meio desses exemplos”.
As entrevistas irão ocorrer durante nove dias no horário de 19h30. Serão entrevistadas por Caroline, delegadas, empreendedoras e mulheres que superaram a violência doméstica.
“Uma das entrevistadas é a delegada da Mulher que vai falar sobre os direitos dessas mulheres”, disse.
Aos domingos, Caroline publica vídeos em seu Instagram orientando de modo claro e objetivo a população, sobre temas específicos e que muitas vezes a população não sabe que tem direito.
A presidente afirmou que após ouvir as solicitações da população em suas caminhadas de pré-candidata a prefeita, surgiu a motivação para desenvolver esses projetos. De acordo com ela muitas pessoas não sabem que podem entrar na Justiça sem precisar pagar um advogado.
“Nesse tempo que eu andei muito pelas comunidades, percebi que as pessoas não conhecem os seus direitos, não sabem nem que eles podem entrar na Justiça sem pagar um advogado, que eles podem procurar um defensor público. Como eu sou defensora, eu me sinto na obrigação de trazer informações para essas pessoas, mas informação num conteúdo fácil para que todos possam entender”, informou.
- Fonte: Portal O Poder
- Imagem: Divulgação