Nesta quarta-feira (25), foi informado pela indústria farmacêutica Pfizer, que já entrou com o processo de pedido de registro da vacina em desenvolvimento contra a Covid-19, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O requerimento está incluso na modalidade de “submissão continuada”, criado pela Anvisa para as vacinas imunizantes contra o novo coronavírus com o intuito de agilizar os procedimentos de análise, e é o primeiro passo para que a vacina seja disponibilizada para a população.
A vacina está em desenvolvimento em parceira entre a Pfizer e a empresa alemã BioNTech. Foi anunciada a conclusão dos testes ainda neste mês e declarado os 95% de eficácia do imunizante no tratamento contra a Covid-19.
Os dados sobre a vacina serão repassados em etapas, entre eles os resultados da fase 3, etapa onde são avaliados pacientes tanto infectados quanto sem o vírus.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta quinta-feira (26) dados referentes aos estudos não-clínicos e clínicos de fase 1 e 2 da vacina em desenvolvimento.
O órgão regulador tem até 20 dias para analisar os documentos, contados a partir da data do protocolo.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação