Na manhã desta quinta-feira (26), foi denunciado o crime de estupro de vulnerável cometido por um adolescente de 17 anos contra a sua meia irmã, de apenas 11 anos, que acabou ficando grávida.
O crime ocorreu 7 meses atrás em Boa Vista, Roraima, e foi denunciado agora, pela mãe da menina junto à Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionários (Deaai), em Manaus, onde a família está atualmente morando. A mãe solicita da Justiça que a gravidez da criança seja interrompida.
O adolescente confessou em depoimento na Deaai ter cometido o crime de estupro contra a criança. De acordo com a vítima, o crime ocorreu após a mãe sair de casa e ela ficar sozinha com o meio irmão.
Ela foi encaminhada para um atendimento psicossocial, onde foi ouvida por uma psicóloga.
Conforme informado pela delegada titular de Deaai, Elizabeth de Paula, serão tomadas providências iniciais, porém a decisão de interrupção da gravidez diz respeito à Justiça de Roraima, em virtude do crime ter acontecido lá.
“A delegacia está tomando as providências iniciais, vai pedir a requisição de corpo de delito, ouviu o autor, já que ele está residindo aqui, em Manaus, e encaminhar para outro estado porque na verdade esse fato não se deu em Manaus, sendo assim, estamos cumprindo as diligências preliminares para encaminhar o procedimento para o estado de origem”, explicou.
Segundo a delegada, após a conclusão dos procedimentos, o material será encaminhado para a Justiça de Roraima.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação