Na noite desta sexta-feira (27), uma criança de apenas 8 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica quando tocou em uma estrutura metálica da decoração de Natal instalada na Praça Mestre Orlando, em Caldas Novas, Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, a criança não teve a identidade revelada e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da menina.
A Prefeitura de Caldas Novas foi a responsável pela decoração de natal e lamentou a morte da menina através de nota, afirmando que “se coloca à disposição para ajudar no que for preciso”. Completou alegando que a montagem da estrutura é feita por “profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos”
Os policiais militares que estiveram no local relataram que um eletricista da prefeitura foi à praça após episódio.
Segundo os agentes, ao fazer um teste, ele constatou que “toda ferragem onde estavam instalados os anjos, [que fazem parte da decoração] em um percurso de aproximadamente 60 metros, estava energizada”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, foi preciso desligar a fonte de distribuição de toda a decoração para “evitar outro acidente”. A polícia registrou fotos que mostram cabos de energia descascados usados na decoração.
Segundo o delegado Rodrigo Pereira, a Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia e afirmou que a investigação foi iniciada com o intuito de “esclarecer toda a dinâmica dos fatos e individualizar a responsabilidade dos envolvidos na morte da vítima.”
- Fonte: G1
- Imagem: Reprodução/TV Anhanguera