Neste domingo (29), ocorre o segundo turno das eleições municipais, onde será decidido o próximo prefeito de Manaus. É estimado que cerca de 1,3 milhão de eleitores da capital amazonense compareçam às urnas para realizar seu voto.
A disputa ocorre entre o candidato Amazonino Mendes (Podemos), da coligação Juntos Podemos Mais e seu adversário David Almeida (Avante), concorrendo pela coligação Avante Manaus.
Haverá tropas federais na capital para promover a segurança nesta segunda etapa das eleições aos eleitores e às 463 zonas eleitorais.
Em torno de 3.517 urnas serão utilizadas em 3.709 seções eleitorais, sendo distribuídas em 463 locais de votação. O transporte coletivo tem gratuidade a partir de 4h às 20h.
O presidente do TRE-AM, desembargador Aristoteles Thury, reafirmou a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, para evitar a disseminação de Covid-19.
“Aproveito para ratificar as medidas de segurança sanitárias adotadas no primeiro turno cabendo ao eleitor o uso obrigatório de máscaras, não esquecendo também de levar sua própria caneta, o horário estimado para votação do chamado “grupo de risco”, maiores de 60 anos, deverá ser observado, lembrando que o horário de 7h às 10h apesar de reservado para esse público não impede que outros eleitores possam exercitar seu direito de votar, desde que respeitada a preferência”, explicou.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação