domingo, julho 7, 2024

Polícia – “Filme de terror” – Criminosos assaltam banco em Criciúma e aterrorizam a cidade.

Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 23h50, em torno de 30 criminosos encapuzados assaltaram uma agência do Banco do Brasil no centro de Criciúma, Santa Catarina.

O crime durou cerca de 1h45, nesse período alguns moradores foram feitos reféns e utilizados como barreira e explosivos foram colocados em lugares estratégicos para impedir a aproximação da polícia.

De acordo com a polícia, o grupo utilizou armamentos pesados e equipamentos sofisticados, como fuzis calibres 556 e 762 e .50, capazes de derrubar helicópteros, além disso montaram barricadas com carros, explosivos foram espalhados pela rua e reféns foram usados como escudo.

Os criminosos bloquearam as entradas da cidade, atiraram contra um batalhão da Polícia Militar e prédios comerciais, queimaram veículos para dificultar a interceptação pela polícia. Duas pessoas ficaram feridas, uma delas sendo um policial, que foi levado para o hospital, e um vigilante, ferido sem maior gravidade.

De acordo com o delegado Victor Bianco Cruz, foram utilizados veículos de “alta potência” como Audi, Land Rover, BMW, Mitsubishi e Volkswagen, com placas adulteradas.

As vítimas reféns que foram utilizadas como escudo estavam pintando faixas de trânsito e eram funcionários da prefeitura, quando os criminosos aparecerem e ordenaram que eles sentassem na faixa e tirassem a camisa. Além disso, os reféns tiveram que ajudar o grupo a transportar o dinheiro do banco para os veículos dos criminosos.

Durante a fuga, os criminosos espalharam malotes de dinheiro pelas vias. Moradores fizeram vídeos e flagraram pessoas recolhendo a quantia. Quatro pessoas foram detidas após reconhecimento por meio das imagens.

Até o momento é descartada a fuga dos criminosos por avião. Foram encontrados 10 veículos usados na ação abandonados em um milharal em Nova Veneza, cidade próxima a Criciúma. Até o momento, ninguém foi preso.


  • Fonte: G1
  • Imagem: Divulgação/GloboNews

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias