sábado, outubro 5, 2024

Saúde – Mourão admite que população poderia ter sido melhor informada sobre Covid-19.

Nesta sexta-feira (04), foi afirmado pelo vice-presidente Mourão que o governo poderia ter sido mais claro com relação às recomendações de isolamento e medidas sanitárias pela pandemia de Covid-19, porém, desferiu críticas a uma “paixonite política” sobre o tema.

Segundo Mourão, poderiam ter sido realizadas orientações formais a Estados e municípios.

“Foi uma falha nossa. Nós poderíamos ter feito uma diretriz. Fizemos isso de forma informal, uma disseminação de melhores práticas, mas poderia ter abordado outros aspectos, como tipos de isolamento”, disse, destacando as medidas tomadas pelo governo para combater os efeitos econômicos da crise do coronavírus.

“Dentro deste mundo que estamos vivendo, do tribalismo excessivo, houve uma paixonite política em cima disso. Desde os aspectos mais simples: é isolamento total, é vertical, é hidroxicloroquina, não é hidroxicloroquina, é vacina da China, não é vacina da China. Algo totalmente desproporcional, ineficaz e prejudicial às necessidades que o país tinha de como combater a pandemia”, reconheceu.

Em suas declarações, o general negou ter restrições com as vacinas em testes no Brasil contra a Covid-19 e afirmou que irá tomar qualquer vacina que seja certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Eu tomo qualquer vacina desde que seja certificada pela Anvisa”, garantiu.


  • Fonte: Jornal do Brasil
  • imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias