A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus começa nesta semana, a fase de audiência de instrução do ‘Caso Kimberly’, Miss Manicoré (AM), que tem como réu Rafael Fernandez Rodrigues, 31.
Ele é acusado de feminicídio contra Kimberly Karen Mota de Oliveira, 22, crime ocorrido em 11 de maio deste ano, no apartamento de Rafael na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital.
A instrução é e etapa em que defesa e acusação apresentam as provas do fato.
A audiência de instrução vem sendo presidida pelo juiz de Direito Anésio Rocha Pinheiro, responsável pela primeira fase de processo de crimes contra vida. O Ministério Público apresentou denúncia contra Rafael no dia 15 de junho deste ano, o incluindo nas penas do art. 121, 2º, I (motivo torpe); IV (recurso que tornou impossível a defesa da vítima); e VI (contra a mulher – Lei nº 13.104/2015).
Segundo o inquérito, o crime ocorreu em virtude de o acusado não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Após ser preso tentando fugir na cidade de Pacaraima para a Venezuela, Rafael confessou que assassinou Kimberly porque encontrou mensagens no celular que “o aborreceram”, segundo o delegado Paulo Martins, da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros).
A ausência da décima testemunha impossibilitou o prosseguimento da audiência. Com isso, ficou agendada o encerramento da audiência de instrução para o dia 5 de março de 2021.
- Fonte: TJ-AM.
- Imagem: Divulgação.