Nesta segunda-feira (21), voltou a ser cobrada a tarifa do Zona Azul em Manaus. Apesar do decreto proibindo a cobrança do pagamento durante o período da pandemia, o consórcio conseguiu autorização judicial para realizar a cobrança.
Agentes trabalharam durante todo o dia nas ruas do centro, orientando os motoristas a baixarem o novo aplicativo, caso contrário seriam multados e poderiam até ter o veículo guinchado.
O desembargador Aristóteles Lima Thury determinou a retomada do serviço de organização do estacionamento rotativo no Centro da cidade. Em caso de descumprimento, será cobrada uma multa no valor de R$ 10 mil por dia.
É estimado pelo consórcio responsável pelo sistema que haja a rotatividade de mais de 2,6 mil vagas somente no centro da capital amazonense.
O valor do estacionamento permanece o mesmo, em R$ 2,45 por hora. O motorista também pode adquirir crédito no site ou nos postos de vendas no centro.
Para utilizar a nova versão do aplicativo, o usuário deve desinstalar a versão antiga do seu celular. O aplicativo da Zona Azul de Manaus está disponível na App Store ou Google Play, e pode ser acessado através do login (CPF) e senha (os quatro primeiros dígitos de seu CPF).
O novo aplicativo Zona Azul de Manaus também permite o cadastramento de múltiplas placas em uma só conta, sem limite de veículos. Dessa forma, empresas podem organizar pagamento de clientes e colaboradores diretamente pelo aplicativo.
Os usuários podem comprar crédito nos aplicativos, nos postos de venda e pelo site: https://zamanaus.com.br/. Os créditos do antigo aplicativo são migrados para o novo após o primeiro acesso do usuário.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação