Apesar das atividades plenárias estarem em recesso, o setor administrativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) permanece com o funcionamento normal, tendo como exceção apenas os dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021.
De acordo com Wander Motta, diretor-geral da Assembleia, o local segue sob o regime do ato da Mesa Diretora que flexibilizou os serviços presenciais.
“Portanto, vamos funcionar até o dia 23 desta semana e até o próximo dia 30 da semana que vem, atendendo presencialmente, de forma restrita, obedecendo o ato da Mesa de flexibilização”, explicou.
Em virtude disso, a Diretoria de Apoio ao Legislativo (DAL) manterá o atendimento presencial semanal às assessorias e deputados, que dizem respeito à tramitação de projetos e outras demandas, também via home office.
A Diretoria de Recursos Humanos também manterá o atendimento aos servidores até esta quarta-feira (23) e até o próximo dia 30 da semana que vem, assim como as Diretorias de Assistência Social e a Diretoria de Saúde.
Os parlamentares apenas voltarão às atividades plenárias em 1º de fevereiro, quando ocorrerá a posse da Mesa Diretora eleita no início de dezembro para o biênio 2021-2022, composta por: Roberto Cidade (PV) Presidente, Josué Neto (Patriota) 1° vice-presidente, Mayara Pinheiro Reis (Progressistas) 2° vice-presidente, Adjuto Afonso (PDT) 3° vice-presidente, Delegado Péricles (PSL) secretário geral, Álvaro Campelo (Progressistas)1° secretário, Sinesio Campos (PT) 2° vice-secretário, Fausto Júnior (MDB) 3° vice-secretário, Felipe Souza (Patriota), Ouvidor e Therezinha Ruiz (PSDB), Corregedora.
- Fonte: Aleam
- Imagem: Divulgação