Neste sábado (26), o prefeito Arthur Neto inaugurou as estações de transferência Wilson Wolter Filho, em frente à entrada do conjunto Santos Dumont, e a Engenheiro Francisco José da Costa, localizada na avenida Constantino Nery, em frente às Arenas da Amazônia e Amadeu Teixeira.
“Um projeto que eu deixo como legado para Manaus, para mobilidade urbana e humana da capital. Essas obras só foram possíveis porque nós provamos que somos o lado saudável do serviço público”, afirmou o prefeito.
As novas estações contam com duas plataformas interligadas por elevadores e passarelas com embarque controlado eletronicamente, portas automáticas, plataformas, piso em asfalto rígido para garantir maior durabilidade e resistência ao fluxo de ônibus.
As plataformas funcionam como terminais, por conta do passageiro poder fazer conexão com diversas linhas de ônibus da cidade, pagando apenas uma tarifa por sentido.
A estação Wilson Wolter Filho (E3), no Santos Dumont, é integrada à passarela, que também foi revitalizada. A estrutura possui embarque controlado automaticamente, portas automáticas, plataformas, piso em asfalto rígido, elevador, acessibilidade para Pessoa com Deficiência (PcD) e possui uma área total de 2.100 metros quadrados.
A estação de transferência Engenheiro Francisco José da Costa (E2) tem uma maior sofisticação do equipamento urbano em relação a outra estação, já que possui três elevadores e localiza-se em frente à Arena da Amazônia.
“Foi um presente de Natal, estamos muito gratos por isso, só temos a agradecer. Ele era apaixonado por Manaus e pelo trabalho dele, acredito que cada pedacinho da cidade tem um pouco dele”, destacou Jéssica Costa, sobrinha do engenheiro homenageado. “Que essa obra sirva para imortalizar o trabalho de um grande profissional e para fazer a cidade melhorar ainda mais”, complementou Arthur Neto.
- Fonte: Semcom
- Imagem: