quinta-feira, julho 4, 2024

Amazonas – Defensoria solicita cancelamento de Réveillon e Marcha para Jesus em Rio Preto da Eva.

Nesta segunda-feira (28), foi solicitado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que a Prefeitura de Rio Preto da Eva cancele a realização da festa de Réveillon do município e o evento Marcha para Jesus, que estão previstos para ocorrer nos dias 30 e 31 de dezembro.

A Defensoria orienta através do documento enviado, que a Prefeitura do município se abstenha de editar qualquer norma contrária aos decretos estaduais com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

É ressaltado que pela aproximação com a cidade Manaus, são necessárias regras mais restritivas ao município, visto que os pacientes mais graves tanto de Rio Preto da Eva quanto do interior do Amazonas, são transferidos para os hospitais da capital, que já se encontram com a ocupação máxima de leitos clínicos e de UTI pela doença.

De acordo com o documento, a Prefeitura de Rio Preto da Eva tem 24 horas para se manifestar sobre a recomendação da Defensoria. Em caso de descumprimento da orientação, a Defensoria pode adotar medidas administrativas e ações judiciais cabíveis.


  • Fonte: DPE-AM
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias