quinta-feira, novembro 21, 2024

Polícia – Homem é morto por piratas em assalto a barco no rio Amazonas.

Na madrugada desta segunda-feira (28), Everton Santos Lima, de 35 anos, foi assassinado por piratas com um tiro na barriga ao tentar impedir o assalto a uma embarcação no rio Amazonas.

De acordo com o dono do barco, os piratas tentaram entrar na embarcação e o tripulante jogou um banco contra eles, na tentativa de impedir o assalto. Ao perceber a ação, os criminosos dispararam contra a vítima.

O tripulante Márcio Chagas, que estava no barco no momento do crime, contou que a embarcação vinha de Nova Olinda do Norte com destino a Manaus e o crime ocorreu perto da Ilha de Marapatá, uma das portas de entrada da capital.

“Acordei com o barco ganhando força. Achei que era para chegar mais rápido no nosso destino, que era Manaus, mas começou uma correria e o pessoal que trabalha no barco veio batendo na porta dos camarotes. A moça me disse ‘Márcio, corre que o menino tá baleado'”, contou.

O tripulante encontrou o Everton caído no chão do barco. De acordo com ele, a tripulação tentou salvá-lo, porém ele veio a óbito no local.

“Ele estava deitado no convés. Foi baleado com um tiro na barriga. E, assim, nós fizemos o que deu. Conversamos, tentamos estancar o sangramento, mas foi muito triste. Ele morreu nos meus braços. Tentamos reanimar, mas não conseguimos. Ao chegar a Manaus, levamos para o hospital, mas ele já estava morto”.

Ainda de acordo com Márcio, os criminosos não conseguiram entrar na embarcação, mas levaram a canoa de apoio. Além disso, durante a ação, tripulantes ouviram ordens do grupo para que o comandante parasse o barco, que não foram atendidas.

O Instituto Médico Legal (IML) foi o responsável por remover o corpo da vítima e será aberta uma investigação pela Polícia Civil.


  • Fonte: G1
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias