Nesta segunda-feira (28), o prefeito eleito da capital, David Almeida, anunciou que está negociando a reabertura do hospital de campanha localizado no Complexo Hospitalar Nilton Lins em Manaus. David afirmou que está averiguando a possibilidade em parceria com o Governo do Amazonas e o Instituto Transire.
“O Hospital Nilton Lins é uma boa opção, porque esta semana está sendo credenciado pela tabela SUS. A empresa Transire vai disponibilizar todo o material que ela adquiriu no hospital de campanha da prefeitura que foi implementado no Gilberto Novaes, e nós vamos requisitar esse material na Nilton Lins para que possamos abrir mais vagas para atendimento da população aqui na cidade de Manaus por conta da pandemia da Covid-19”, afirmou David Almeida
De acordo com o prefeito, está previsto que o funcionamento do hospital seja iniciado em 1º de janeiro, primeiro dia do seu mandato.
Marcellus Campêlo, secretário de Estado de Saúde do Amazonas, afirmou que as negociações serão iniciadas.
“Vamos começar as tratativas administrativas e operacionais para um hospital de campanha ou credenciamento de hospitais para a rede”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, o governo vai utilizar todos os leitos disponíveis para combate à Covid-19.
“Os hospitais referência de alta complexidade, dependendo da sua especialidade, também terão leitos destinados para o atendimento de pacientes com a doença”.
O Hospital de campanha montado na Nilton Lins teve o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 na cidade e durou um período de três meses, entre abril e julho.
Quando o hospital foi desmontado, seus equipamentos foram redistribuídos nas unidades da rede estadual de saúde para dar continuidade aos atendimentos.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação