domingo, julho 7, 2024

Amazonas – Governador se reúne com TCE-AM para falar sobre aquisição e distribuição de vacinas.

Nesta terça-feira (29), foi apresentado ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mário de Mello pelo governador Wilson Lima, os registros da rede estadual de saúde no trabalho de combate à Covid-19.

O governador afirmou que o Estado está em processo de realização de um plano para aquisição e distribuição da vacina. Segundo ele, foram adquiridas 1,5 milhão de seringas para vacina, e outras 500 mil estão em processo de aquisição, além das tratativas com o Governo Federal para acelerar a chegada das vacinas ao Amazonas.

“A reunião foi muito produtiva, pois apresentamos nossas tratativas junto ao Governo Federal, como a previsão de chegada de doses da vacina contra Covid-19, e também o planejamento que estamos fazendo com a aquisição de insumos, como seringas, a preparação da rede de frio, porque essas doses precisam estar conservadas”, explicou o governador.

“Esse alinhamento com o Tribunal (de Contas do Estado) faz com que possamos avançar em algumas ações. Necessitamos também dessa avaliação dos conselheiros para fazermos esses investimentos e prestarmos o atendimento, tanto da vacina quanto desse momento de ampliação da nossa rede”, completou.

O presidente do TCE-AM, Mário de Mello, afirmou que é de suma importância a transparência de informações e comprometimento com as melhorias na estrutura da rede de saúde.

“Foi uma reunião extremamente esclarecedora, saímos convencidos de que o trabalho está sendo desenvolvido. O Tribunal de Contas veio oferecer o braço para que o Estado do Amazonas venha sofrer menos com a pandemia que estamos vivendo. Saímos convencidos, não só eu como presidente, mas o conselho inteiro que estava presente. Saímos esclarecidos, na certeza de estamos trilhando e procurando o caminho certo”, disse o presidente do TCE.

Ainda conforme o governador, o Comitê do Governo Estadual de Enfrentamento à Covid-19 tem se reunido diariamente para tratar das metas e prazos da oferta de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades hospitalares.

“O nosso comitê tem tido reuniões diárias em razão dos aumentos da Covid-19, para que possamos tratar dessa ampliação da nossa rede, em parceria com instituições como a Beneficente Portuguesa, HUGV, por exemplo, para ampliarmos os leitos de UTI e atendermos as pessoas acometidas pela Covid-19”, declarou Wilson Lima.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Diego Peres / Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias