quinta-feira, julho 4, 2024

Amazonas – Governo tem 48h para responder recomendação de fechamento imediato do comércio.

Na noite desta terça-feira (29), foi feita uma solicitação de fechamento imediato do comércio e suspensão dos serviços não-essenciais em virtude do aumento de casos de Covid-19 no Amazonas.

A recomendação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado (MPE), Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Estado (DPE).

De acordo com o ofício, o governo tem 48 horas para apresentar uma resposta. O documento recomenda a solicitação da Força Nacional de Segurança para a garantia da segurança pública e o cumprimento das medidas sanitárias.

Segundo o Governo do Estado, o texto será avaliado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do governo do estado.

Nesta terça-feira (29), Manaus teve 112 novas hospitalizações em apenas um dia, registrando um novo recorde desde maio, que havia sido batido no domingo (27), com 88 internações em um dia.

“Nós vamos avaliar todas as recomendações que foram dadas para entender que caminhos a gente pode seguir, levando em consideração que precisamos garantir a assistência, ampliar a nossa rede, o que nós estamos fazendo, e encontrar um equilíbrio entre as atividades econômicas. Mas não há outro caminho e a ciência não nos aponta outro caminho a não ser evitar aglomerações. Então estamos estudar nas próximas horas que medidas vamos tomar para poder conter o aumento que nós estamos tendo de Covid-19 no estado”, declarou o governador Wilson Lima.

O decreto do dia 28 de dezembro, que autorizou a abertura do comércio, autorizou a revisão do funcionamento dos estabelecimentos em caso de evolução nos casos da doença.

A recomendação solicita que as medidas permaneçam em vigor até que o Amazonas baixe para 85% o total de ocupação dos leitos clínicos e de UTI disponíveis para pacientes com COVID-19.


  • Fonte: G1
  • Imagem: Murilo Rodrigues/Portal Amazonas Atual

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias