quinta-feira, novembro 21, 2024

Manaus – David Almeida afirma que decretos restringindo a circulação de pessoas permanecem.

Nesta terça-feira (29), o prefeito eleito David Almeida afirmou que serão reeditados e mantidos os decretos da prefeitura restringindo a circulação de cidadãos, em seu mandato, como forma de combate ao crescimento da Covid-19 em Manaus.

“Nós vamos reeditar alguns decretos que já existem para diminuição de circulação. A gente precisa de pelo menos uns 15 dias com a população um pouco mais em casa, mantendo o distanciamento social, para diminuir o impacto que a Covid-19 causou no sistema público de saúde. Por exemplo, a Ponta Negra continuará fechada, alguns parques continuarão fechados, algo nesse sentido para evitar que as pessoas saiam de casa e possam fazer aglomeração”.

Além disso, foi ressaltada a negociação com o Governo do Estado e duas empresas privadas, a Transire e a VV refeições, para remontar um hospital de campanha no Complexo Hospitalar Nilton Lins em Manaus. De acordo com o prefeito, está previsto que a estrutura esteja pronta em 4 de janeiro.

“A Nilton Lins tem uma estrutura toda já montada, rede de gás, os tomógrafos, centro cirúrgico, tudo isso”, explicou.

“Eu não posso abrir antes de entrar na prefeitura, mas muito provavelmente eu vou estipular uma meta que é dia 4 para abrirmos vagas de UTI e leitos clínicos na Nilton Lins”.

Ao ser perguntado acerca do decreto flexibilizando o comércio no estado, o prefeito disse entender que nesta época do ano a arrecadação dos comerciantes é maior, porém é necessária a contribuição da população no combate à doença.

“É preciso que se tenha a consciência de que se o povo não sair da rua, evitar as aglomerações, vamos continuar abrindo hospitais, abrindo vagas nas UTIs, não vamos diminuir os índices de contaminação. É preciso que cada agente público e também a população faça a sua parte.

David Almeida afirmou que a saúde será uma de suas prioridades, em consequência, afirmou que quer aumentar a testagem da doença nos cidadãos.

“Quero ver se eu consigo ao menos uns 100 mil testes para testar a população o mais rápido possível, inclusive nós já estamos nos preparando para fazer a distribuição e a imunização com relação à vacina. Estamos enumerando os pontos onde nós faremos a distribuição, na verdade a vacinação e a imunização da população”, afirmou.


  • Fonte: G1
  • Imagem: Sandro Pereira

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias