sábado, outubro 5, 2024

Polícia – “Operação Réveillon” – 85 condutores são flagrados na Lei Seca pelo Detran-AM.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), houve o crescimento em 63% de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados no réveillon de 2021 na cidade de Manaus, comparando-se ao mesmo período de 2020. As penalizações também foram quase quatro vezes maiores que o no ano anterior.

Conforme informado pelo diretor-presidente do Detran, o ocorrido é preocupante em vista das medidas restritivas a festas e reuniões por causa do aumento do número de casos de Covid-19.

No total, 85 motoristas foram flagrados pela Lei Seca. Destes, 62 testaram positivo no bafômetro e 23 se recusaram a realizar o teste. Em 2020 o número foi de 52 motoristas flagrados, sendo três embriagados.

Um motorista ainda foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, que é quando o teor alcoólico aferido no teste supera os 0,34 mg/l. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Esse condutor ainda tentou atear fogo no veículo, mas foi contido pelos agentes.

Nos cinco pontos da Operação Réveillon, foram autuado 371 condutores. Taxa quase quatro vezes maior que no mesmo período de 2020, com 102 autos.

A maioria das infrações estava relacionada com licenciamento em atraso, gerando a remoção de 60 veículos, sendo 41 motocicletas.

Outros 33 condutores preferiram pagar o licenciamento em atraso direto na blitz e tiveram os veículos liberados.

A Operação Réveillon do Detran aconteceu em cinco pontos da cidade de Manaus: Avenidas Santos Dumont (Tarumã), Maneca Marques (Parque 10), Torres (Cidade Nova), Ephigênio Sales (Adrianópolis) e Mário Ipiranga (Parque 10).


  • Fonte: Detran-AM
  • Imagem: Divulgação/Detran-AM

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias