quinta-feira, novembro 21, 2024

Saúde – Governo abre novos leitos para Covid-19 na maternidade Dona Lindu e HPS 28 de Agosto.

Na noite desta sexta-feira (01), o governador Wilson Lima anunciou que o Instituto da Mulher Dona Lindu, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, irá abrir 46 leitos clínicos e 13 de Unidade de Terapia intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19.

Além disso, foi citado que o departamento de logística do Ministério da Saúde vai enviar 78 respiradores para o estado.

Já na próxima semana os novos leitos da maternidade entrarão em funcionamento, para isso, foram doadas 20 camas pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

A ampliação de leitos diz respeito à execução do plano de contingência direcionado para o aumento da capacidade nas unidades hospitalares para atendimento das pessoas com Covid-19 no estado.

“Nossas equipes estão, nesse momento, trabalhando na readequação de espaços do Instituto da Mulher Dona Lindu, onde vamos abrir mais leitos. O Estado está fazendo a sua parte, e é importante que todos façam a sua também com a prevenção. Evite aglomerações e cumpra todos os protocolos de saúde, pois só assim vamos conseguir voltar à normalidade”, disse o governador.

Na quarta-feira (30/12), foram recebidos 50 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde (MS), futuramente distribuídos nas unidades da SES-AM para a ampliação de leitos para pacientes com Covid-19.

“Quero fazer aqui agradecer ao empenho do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que têm tido um olhar diferenciado para nossa região. Na próxima segunda-feira (04/01), o ministro e sua equipe estarão em Manaus para terem conhecimento sobre nosso planejamento e ações de combate à Covid”, destacou o governador Wilson Lima.

As outras seis maternidades da rede estadual também estão recebendo novas camas, equipamentos e insumos, preparando os locais para realizar atendimentos.

“Nesse trabalho de reconfiguração da rede, para nos anteciparmos à crescente demanda provocada pela pandemia, estamos percorrendo todas as unidades, vendo onde temos oportunidade de abertura de leitos e executando. Vimos essa capacidade no Instituto e estamos trabalhando nisso”, declarou o titular da SES-AM, Marcellus Campêlo.

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, irá abrir 40 novos leitos de enfermaria, exclusivos para pacientes com Covid-19, dobrando para 80 o número de leitos clínicos destinados a pacientes com a doença.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Divulgação/SES-AM

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias