Eva Luiza Pinto dos Santos, de apenas 3 anos, sofreu um acidente em Urucará, no interior do Amazonas, fazendo com que sua perna direita quebrasse em duas partes. A menina chegou em Manaus e foi encaminhada ao Pronto Socorro da Criança, localizado na Cachoeirinha, zona Sul da cidade.
Porém, ao chegar ao local, a criança não recebeu o atendimento necessário por não haver um profissional especializado para tratá-la. A família tenta, sem sucesso, conseguir um leito no Hospital Joãozinho SPA da Criança, no bairro São José I.
A família está desesperada em busca do leito por medo de infecção no membro, visto que, por conta do fêmur e tíbia da criança terem sido quebrados, a perna está inchando e ficando roxa.
De acordo com os médicos que atenderam a menina no Pronto Socorro da Criança, onde a criança se encontra atualmente, ela precisa ser transferida para o outro hospital, pois este não possui estrutura adequada para atendê-la. Além disso, foi ressaltado pelos profissionais de saúde que o estado da menina é grave e precisa de cirurgia em urgência.
A família ajuda do Poder Público para conseguir um leito para que Eva consiga um leito no Hospital Joãozinho e possa realizar a cirurgia necessária.
Em caso de mais informações e a possibilidade de auxílio à família, pode-se entrar em contato com o pai de Eva, Erison Ramos dos Santos, através do número 994222765.
- Fonte: Marcela Nunes – Redação Portal Manaós
- Imagem: Redação Portal Manaós