quinta-feira, julho 4, 2024

Educação – Inscrições para pós-graduação Amazon Rainforest Business são prorrogadas até março.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou até 1º de março de 2021 as inscrições para o curso de pós-graduação Amazon Rainforest Business.

Esta especialização ocorre de maneira gratuita e pioneira no Brasil, tendo o objetivo de gerar acesso a conhecimentos e técnicas de empreendedorismo e gestão, voltadas à constituição de negócios a partir do aproveitamento de recursos oriundos da floresta.

O curso é desenvolvido pela Rainforest Social Business School, da Universidade do Estado do Amazonas (RSBS/UEA), que é a primeira Escola de Negócios da Floresta Amazônica no Brasil.

Através da formação, há um inventivo do espírito empreendedor de jovens e empresários para atuarem como gestores de cadeias produtivas ou consultores em negócios das Florestas Tropicais, agregando valor aos produtos e as cadeias produtivas da região para formar uma plataforma de negócios que melhore a qualidade de vida dos amazônidas.

Estão sendo ofertadas 750 vagas, distribuídas em Manaus (200 vagas); Iranduba (50), Manacapuru (50), Presidente Figueiredo (50), Tabatinga (50), Tefé (50), Coari (50), Lábrea (50), Parintins (50), Maués (50), São Gabriel da Cachoeira (50); e Boca do Acre (50). O curso dura 18 meses e tem carga horária de 450 horas.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fundou em novembro do ano passado a primeira Escola de Negócios da Floresta Amazônica no Brasil, com o intuito de dar mais força ao desenvolvimento econômico do estado, através da implantação de negócios sustentáveis que sejam capazes de aproveitar os diferenciais competitivos existentes no bioma Amazônia.

Participam da iniciativa o Instituto de Estudos Avançados (IEA), Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), Universidade de São Paulo (USP), Green Rio, Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti/Sedecti).

O curso atua também, como instrumento de inclusão e equidade social ao promover oportunidades de mercado para produtos e serviços oriundos de florestas tropicais, respeitando os ecossistemas e sociedades.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias