domingo, julho 7, 2024

Manaus – Capital terá 22 mil sepulturas verticais construídas no Cemitério do Tarumã, afirma prefeito.

Na manhã desta sexta-feira (08), foi anunciado pelo prefeito David Almeida, a construção de 22 mil sepulturas verticais no Cemitério do Tarumã, em Manaus. A ação, de acordo com o prefeito, tem o propósito de evitar que acidade sofra um colapso no sistema funerário.

“Precisamos aproveitar o espaço que temos para que possamos construir as sepulturas verticais, no caso, as gavetas. Estamos nas tratativas finais para construirmos 22 mil sepulturas verticais, vamos verticalizar o Cemitério do Tarumã. Nos próximos dias, estaremos iniciando a construção, a ampliação e a oferta daquele modelo de sepultamento”, afirmou Almeida, durante entrevista ao jornal Bom Dia Amazônia.

O Cemitério do Tarumã teve que se adaptar a fazer sepultamentos em covas coletivas, nos meses abril e maio de 2020. Em dezembro, foi anunciado a presença de poucas vagas no cemitério e a administração preparou um novo terreno para receber as novas sepulturas.

Ainda segundo o prefeito, será encaminhado à Câmara Municipal um projeto para discutir a abertura de cemitérios particulares e um ossuário.

Com relação a vacina contra a Covid-19, David Almeida afirmou que vai se reunir, ainda nesta sexta-feira, com representantes de empresas para negociar os produtos.

“Fui procurado por empresas particulares, empresas privadas, que estão fazendo a aquisição de vacinas da China. E assim que essas vacinas estiverem no Brasil, com a aprovação da Anvisa, nós estamos aqui assinando para entrarmos em uma lista de prioridades para aquisição da vacina”, explicou o prefeito.

“A vacinação será pelo governo Federal, com o governo do Estado e as prefeituras. Paralelamente a isso, nós iniciamos as tratativas de entendimento, inclusive conversamos com essa empresa particular, consórcio, a nível nacional, que nos procurou oferecendo essa possibilidade”.

O prefeito anunciou que foram iniciadas as tratativas para aquisição de uma vacina produzida na Índia.

“Já está sendo aplicada em vários países do mundo, porém ainda não tem autorização aqui da Anvisa. Assim que tiver a autorização da Anvisa, nós teremos a prioridade da aquisição dessas doses”.

Segundo o prefeito, foram solicitados 100 mil testes ao Ministério da Saúde para testagem da população em Manaus.

“Queremos fazer o teste para que possamos tratar a doença no seu início, para que ela não possa avançar, não possa evoluir e que possamos assim dar nossa contribuição para diminuir a incidência e a presença das pessoas em unidades de média e alta complexidades”, afirmou.

O prefeito afirmou que vai fazer a limpeza dos ônibus, feiras e mercados para tentar conter o avanço da doença na capital.

“É impossível você manter o distanciamento social dentro dos ônibus, mas nós vamos lavar os terminais. Nós estaremos sanitizando os terminais durante esse final de semana toda, inclusive as feiras, mercados e também praças”, afirmou.

“Estamos lavando os locais para que possamos dar uma sensação de segurança para a população da cidade”.


  • Fonte: G1
  • Imagem: BRUNO KELLY / REUTERS

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias