A partir desta terça-feira (12), será suspenso pela Prefeitura de Manaus, o atendimento presencial na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMUU), para evitar contaminação pela Covid-19.
A população poderá buscar os seguintes canais para atendimento:
Operação e fiscalização de trânsito e transporte:
Funcionam sem alterações os serviços de fiscalização e operação de trânsito e transporte. Os agentes estarão presentes para garantir a segurança viária e monitoramento das vias. Para realizar denúncias, tirar dúvidas ou informações sobre o Passa Fácil, basta entrar em contato através do número 0800 092 1188.
Recursos de multas de trânsito – Jari e Defesa Prévia:
Recursos de multas serão analisados apenas através do link: https://servicosimmu.manaus.am.gov.br/.
Os condutores que precisarem imprimir a segunda via de notificação ou de multa poderão acessar o site na opção Recurso de Multas.
Emissão de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência:
Durante este período não serão emitidas novas credenciais pelo IMMU, porém, as que estão próximas de vencer ou já vencidas podem ser utilizadas pelo portador, sem o risco de autuação pelo agente de trânsito. Ao ocorrer a fiscalização de trânsito, a credencial deverá estar sobre o painel do veículo, com visualização fácil.
Apresentação de condutor
A apresentação do condutor para assumir a multa terá que ser realizada no setor de habilitação do Detran-AM. A pessoa que irá reconhecer a autuação e o proprietário do veículo devem primeiro ir a um cartório fazer o reconhecimento de assinaturas, em seguida se dirigir ao Detran.
Solicitações para vias:
Também serão realizados pela internet os serviços de interdição de vias, visitas técnicas e solicitação de sinalização, através do site https://servicosimmu.manaus.am.gov.br/, na aba “Documentos”.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Divulgação / IMMU