segunda-feira, julho 8, 2024

Educação – Pais e responsáveis denunciam cobranças abusivas para matricularem alunos no CMPM.

A redação do Portal Manaós recebeu denúncias de que pais e responsáveis de alunos do 6º Colégio Militar da Polícia Militar, localizado no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, estão recebendo cobranças abusivas para fazerem as rematrículas dos estudantes.

Diante da pandemia de Covid-19, muitos dos responsáveis pelos alunos perderam seus empregos e suas fontes de renda, e estão sendo obrigados a pagarem R$ 210 para poderem rematriculá-los. Além disso, ainda são cobradas taxas de uniforme e de exame para poderem realizarem a matrícula, aumentando ainda mais o custo exigido pela instituição.

Os denunciantes pedem que a taxa de matrícula seja abonada, por conta da falta de recursos em consequência da pandemia. Porém, o que está acontecendo atualmente é que em caso de não pagamento, a secretaria do CMPM VI não se sensibiliza com a condição financeiras dos pais e a matrícula não é efetivada.

Uma mãe de dois alunos da unidade, identificada como L., tentou fazer a rematrícula dos filhos, porém não obteve sucesso, por conta das altas cobranças feitas pela administração do local. Ela conta que teria que pagar R$ 420 por ambas as rematrículas, além das outras taxas de vestimenta e do exame requerido, e não tinha condições para tal.

De acordo com a mãe, ela tentou explicar a situação na secretaria da escola, havia levado todos os documentos dos alunos e não teve sua solicitação atendida. Em seu relato, L. conta que viu outras pessoas com o mesmo problema, tentando fazer a rematrícula porém sem ter condições de pagar o preço abusivo requisitado.

Além disso, a responsável questiona a obrigatoriedade de pagamento da cobrança, levando em consideração que a instituição não é do setor privado.

“Isso é um absurdo! Eu nunca vi uma mãe ser impedida de fazer a matrícula do seu filho. Eu saí de lá arrasada, com o papel na mão, chorando pois não estava acreditando que isso estava acontecendo” disse a responsável.

As denúncias foram realizadas por seguidores do Portal Manaós, que cobram uma posição do Poder Público com relação à cobrança desse valor em tempos de pandemia.

A redação do Portal Manaós está aberta a resposta e pronunciamento do 6º Colégio Militar da Polícia Militar frente às reclamações obtidas.


  • Fonte: Marcela Nunes – Redação Portal Manaós
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias