domingo, julho 7, 2024

Amazonas – “Solidariedade” – Coca-Cola Brasil realiza ações de apoio ao estado durante a pandemia.

A empresa Coca-Cola Brasil tem prestado assistência ao estado do Amazonas, mobilizando recursos e logística para ajudar a população. Foram doados 5 mil litros de álcool 70% para os hospitais em Manaus, além equipar o Laboratório Central de Saúde do Estado com geladeiras.

O fabricante da Coca-Cola no Amazonas, Grupo Simões, fez o empréstimo de cilindros, além de uma pequena usina de oxigênio para ajudar as unidades de saúde da capital com o fornecimento do insumo.

A Jayoro, fornecedora de parte do guaraná utilizado pela empresa, prestou auxílio ao hospital de Presidente Figueiredo, doando o oxigênio disponível em suas instalações para a unidade de saúde.

A empresa se disponibilizou a transportar o oxigênio cedido pela Venezuela e afirmou possuir um caminhão em Caracas e mais quatro à disposição para buscar o produto. Foi ressaltado que está sendo realizado um contato com a empresa fornecedora de oxigênio para Manaus, a White Martins, onde ambas estão estudando a logística para o transporte do insumo.

Desde o mês de março a Coca-Cola Brasil, tem feito ações de combate ao novo coronavírus no Amazonas.

Foram doadas durante a pandemia, 216 mil garrafas de água Crystal para hospitais, 5.470 máscaras face shield, 20 mil garrafas de PET para envase de álcool gel, mais de 300 bombonas para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), milhares de equipamentos hospitalares (EPIs, cama, maca, entre outros) e 24.600 produtos da Coca-Cola Brasil.

A Recofarma doou 80 mil litros de álcool etílico a 70%, sendo 70 mil litros para o Amazonas e 10 mil litros para Roraima. Cestas básicas e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade mapeadas pelo Coletivo Coca-Cola Brasil também foram contempladas. Os Coletivos receberam aporte de R$60 mil, cada um.

Foi disponibilizado para o Amazonas um aporte financeiro de R$3 milhões para o combate à Covid-19. Os recursos foram aplicados em ações de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade na capital e outros 26 municípios do Amazonas.


  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias