Neste sábado (16), a campanha “Mão Solidária” começou a distribuir mais de 100 cestas básicas a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam, através dos alimentos, aumentar a imunidade para fortalecer o organismo.
As doações estão sendo destinadas à entidades filantrópicas que atendem famílias carentes de Manaus e região metropolitana, priorizando-se famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência cadastradas por meio de instituições sociais.
A defensora pública, Carol Braz explica que é necessário ser solidário com quem não possui os mesmos recursos.
“Quem conquistou sua carreira, empresa, enfim, sua estabilidade financeira, simplesmente não pode ficar parado vendo tanta gente precisando de ajuda e não ter como obter recursos. Nós nos unimos por meio desta campanha para ajudar crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias carentes. A união e solidariedade são características do povo amazonense e cada um precisa fazer a sua parte. Quem não morrer de COVID-19 vai morrer de fome. Precisamos garantir uma alimentação básica para fortalecer o sistema imunológico dos mais vulneráveis nessa guerra.”
Frank Abílio coordena o Instituto Abílio Pontes e abriu as portas para iniciar a campanha.
“Percebemos a importância de ajudar as pessoas que estão com as geladeiras, dispensas e panelas vazias em suas casas durante a pandemia. Por isso estamos mobilizando o máximo de ajuda para alimentar quem mais precisa.”
A campanha Mão Solidária foi iniciada através do apoio das empresas: Asya Fashion, Shopping Cidade Leste, Dubai Transporte Executivo, Super Nova Cidade, Polo Digital de Manaus e Rede DB Supermercados.
O empresário Ayman Yacoub é um dos integrantes da campanha e demonstra muita disposição para ajudar.
“Resido no Amazonas desde meus 18 anos e tenho muita gratidão ao povo amazonense. Agora é a hora de ajudar quem mais precisa. É hora de união.”
Frank Rocha, presidente do Instituto de apoio e inclusão da Pessoa com Deficiência do Amazonas (IAIDAM), agradeceu ao apoio recebido para a realização da campanha.
“É um momento em que muitos estão com fome e sem dinheiro para comprar alimentos do dia. Quero agradecer a luta de todos que estão unidos neste projeto.”
A campanha está aberta a novos doadores no endereço: Instituto Abílio Pontes – Rua D, 56 – Redenção. Quem não puder transportar as doações, basta entrar em contato pelo número (92) 99367-5397 que as equipes se deslocam e realizam as coletas.
- Fonte: Assessoria de comunicação
- Imagem: Divulgação