sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – Sete usinas de oxigênio chegam ao Amazonas para gerar o insumo aos hospitais.

Neste domingo (17), sete usinas de oxigênio foram recebidas pelo Amazonas, para contribuir com a geração de oxigênio a uma parte dos hospitais da rede estadual de saúde. Está previsto que as usinas entrem em funcionamento ainda nesta semana.

Dentre o total, duas usinas vão abastecer a enfermaria de campanha do Hospital Delphina Aziz. Outras três usinas vão atender os hospitais Platão Araújo, Francisca Mendes e Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam). Já as duas usinas restantes, serão destinadas a outros hospitais a serem definidos.

Cinco unidades das usinas que chegaram produzem 13 m³ por hora, uma unidade produz 17 m³ por hora e uma unidade de 22 m³ por hora. Após entrarem em funcionamento, as usinas têm capacidade para gerar oxigênio a 100 leitos de UTI.

A instalação das usinas fará com que a longo prazo o Governo do Estado economize na compra do insumo. Além disso, isso fará com que os tanques das unidades sejam abastecidos de forma frequente.

Está previsto pelo Ministério da Saúde, que as usinas entrem em funcionamento após três dias de instalação.

Além das sete usinas doadas pelo Ministério da Saúde, outras cinco estruturas doadas pelo Sírio Libanês também chegaram no Amazonas neste domingo (17). O carregamento vem de Campinas (SP) e será destinado pelo Governo do Amazonas às maiores unidades do interior.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Herick Pereira / Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias