sábado, outubro 5, 2024

Amazonas – Coari lança nota de repúdio contra a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas.

Em meio a segunda onda de Covid-19 enfrentada pelo Estado do Amazonas, muitos familiares perderam seus entes devido a falta de insumos, principalmente de oxigênio.

O município de Coari liberou nota de repúdio culpando falhas de planejamento da Secretaria de Saúde do Amazonas pela falta de oxigênio após a cidade perder 7 pacientes internados no Hospital Regional pela falta do insumo.

Segundo a nota, Coari deveria ter recebido 40 cilindros de oxigênio na segunda-feira (18/01), mas a aeronave que levaria os tanques foi para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos.

A Secretaria de Saúde de Coari aponta falhas de planejamento da pela parte da SES-AM. Além disso, cerca de 200 cilindros de oxigênio estariam retidos pelo patrimônio da Secretaria aguardando abastecimento e parte deles teria sido distribuída a unidades de saúde da capital.

A situação causou revolta na população que se dirigiu a porta do hospital para protestar.

Nesta terça (19/01) O juiz de Direito Fábio Alfaia, titular da 1.ª Vara da Comarca de Coari deferiu pedido para que o Estado do Amazonas libere o envio de 155 cilindros de oxigênio. Segundo petição, a rede pública municipal de saúde de Coari “encontra-se operando com apenas quatro cilindros de oxigênio, sendo que há 15 pacientes internados fazendo uso contínuo de oxigênio”.

 


  • Fonte: G1 Amazonas / D24am.
  • Imagem: Severo Junior/Arquivo Pessoal / Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias