sábado, outubro 5, 2024

Política – Joe Biden e Kamala Harris tomam posse sob forte esquema de segurança e suposta ameaça de bomba.

Joe Biden e Kamala Harris tomam posse nesta quarta-feira 20/1, sob forte esquema de segurança. A segurança da cerimônia foi reforçada após a invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, sede do Congresso dos EUA.
O democrata Joe Biden venceu Trump na disputa pela Presidência dos Estados Unidos. A vice Kamala Harris é a primeira mulher a ocupar o cargo.
Forte esquema de segurança levou 20 mil soldados da Guarda Nacional para Washington; estações de metrô foram fechadas e diversas áreas da cidade estão bloqueadas.

Joe Biden será o 46.º presidente dos Estados Unidos  e marcará o início do mandato de quatro anos.  Joe Biden como presidente e Kamala Harris como vice-presidente.

Biden fará o juramento de posse como presidente hoje e Harris fará o juramento de posse como vice-presidente. É provável que as festividades sejam limitadas devido à pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos.  Medidas de saúde pública, como uso obrigatório de máscara, controle de temperatura e distanciamento social, provavelmente serão utilizadas na cerimônia.

“América Unida” e “Nossa Democracia Determinada: Forjando uma União Mais Perfeita”, uma referência ao Preâmbulo da Constituição dos Estados Unidos, servirá como tema inaugural.

A equipe de transição de Biden já previa um evento limitado devido à covid-19, que nos Estados Unidos matou mais de 400 mil pessoas, mas o ataque ao Capitólio no dia 6 de janeiro fez com que a prefeitura de Washington reforçasse a segurança da cidade. Na tarde ontem, 25 mil membros da Guarda Nacional aguardavam a chegada de Biden, mais que o dobro do efetivo de cerimônias passadas.

A posse de Biden e Kamala Harris não terá desfile, multidões ou baile, mas estão previstos atos virtuais e televisionados para compensar a falta de público. O atual presidente, Donald Trump, não vai comparecer à posse e será substituído pelo vice, Mike Pence.

O número de convidados será limitado. Além de congressistas e dos membros do governo, estarão presentes os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, acompanhados de suas esposas, e o vice-presidente Mike Pence. Segundo os organizadores, serão colocadas 200 mil bandeiras dos estados para representar aqueles que não poderão participar do ato.

URGENTE: Há uma suposta ameaça na Suprema Cortes. 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias