Com estimativa de receber 101.115 mil doses da vacina Coronavac, a Prefeitura de Manaus recebeu 40.072 mil do Ministério da Saúde.
O prefeito David Almeida afirmou que esperava mais dosagens e torce para que nas próximas distribuições o número seja maior.
“Não entendemos essa decisão de 40 mil doses para Manaus”, disse o prefeito.
Entretanto, a população manauara vem presenciando com grande insatisfação a vacinação de grupos não prioritários, entre os identificados, o filho do Deputado Estadual Wanderley Dallas, parentes de políticos da família Lins que foram recém nomeados pelo prefeito David Almeida, e a blogueira e Miss Mariana Castillo.
De contrapartida o Prefeito David Almeida ameaçou durante uma live transmitida na noite desta terça-feira, 19, uma portaria que proíbe o registro e divulgação de imagens nas salas de vacinação da capital amazonense.
David também se pronunciou sobre a vacinação das irmãs Lins que repercutiu nas redes sociais, de acordo com o prefeito, Grabrielle e Isabelle Lins foram contratadas para suprir a demanda de médicos na UBS Nilton Lins.
O Governo do Estado por sua vez declarou que é responsável somente pelo recebimento das vacinas do Ministério da Saúde (MS) e a distribuição refere-se às Prefeituras Municipais.
- Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.