Durante a vigência do Decreto Estadual sobre a suspensão das atividades não essenciais e a interrupção de circulação de pessoas na capital a partir das 19h até as 6h por conta do aumento de casos de transmissão de Covi-19, os manauaras estão passando por diversas dificuldades, uma delas é a cobrança da Zona Azul, que não foi interrompida na capital do Estado do Amazonas.
Agentes continuam trabalhando durante todo o dia nas ruas do centro, orientando os motoristas a baixarem o novo aplicativo, caso contrário podem ser multados e podem até ter o veículo guinchado. As cobranças permanecem ocorrendo normalmente no valor de R$ 2,45 por hora, apesar das dificuldade financeiras e de saúde da população.
Grande parte da população manauara sustentam suas famílias através do trabalho informal, inclusive na área de alimentação. Diante disso, as críticas voltadas para a Prefeitura de Manaus sobre a cobrança da Zona Azul, tem levado os manauaras a intensificar a insatisfação com a atual gestão do Prefeito David Almeida.
Todas as medidas de ações que visam melhorar as condições de vida da população, como a interrupção da cobrança de taxas nesse momento, é fundamental para diminuir os agravos e as complicações que a pandemia está causando na vida de milhares de Manauaras. O comércio de serviços essenciais estão sendo prejudicados com a cobrança da Zona Azul.
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação