Na tarde de quinta-feira (21/1), familiares de pacientes internados no Hospital João Lúcio, localizado na zonas leste de Manaus, entraram em contato com a redação do Portal Manaós, para denunciarem problemas sofrido pela falta de informação de boletim médico e situação de óbitos ocorridas no local com mais de dois dias se ao menos a direção ter entrado em contato com os mesmos.
Conforme a denuncia de K. A., a situação do João Lucio tá muito crítica, a mesma relata ter ficado cerca de 3 dias tentando saber notícia de um paciente (primo) e não consegui. Na manhã de quinta-feira (21/1), familiares descobriram que o paciente foi a óbito.
Outro relato comovente é o de L., que informou que o noivo, retirou o avó de 87 anos do hospital pelo fato de estarem racionando oxigênio. ”
“Enquanto deveriam deixar em 10l estão deixando em 2l. Muitas famílias estão fazendo isso. Fora que não se tem notícias dos pacientes ali dentro. Avô dele ficou mais de 5 horas em uma cadeira de rodas sozinho, e disseram que ele já estava na maca. Soubemos que ele não havia sido atendido todo esse tempo e estava sem o oxigênio. Uma amiga da minha irmã que por sorte estava de plantão e o ajudou.” segundo l.
Os denunciantes solicitaram os veículos de comunicação para mostrarem a situação que estão passando no referido hospital. Familiares relataram estar passando por desespero sem informação sobre a situação de pacientes.
Muitos corpos dentro da Câmara, com parentes sendo avisados na porta do hospital. Meu primo já estava morto há dois dias. O que mais nos doeu foi porquê não avisaram se precisava de oxiGênio” . segundo K.A.
A redação do Portal Manaós continua apurando os fatos e aguarda o posicionamento da Unidade de Saúde Hospitalar .
- Fonte: Relatos de parentes com familiares internados no João Lúcio.
- Imagem: Divulgação