Sem citar nomes, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, do Podemos, teceu críticas a falta de ações para evitar mortes de pacientes acometidos com o novo coronavírus e afirmou que parece não existir mais compromisso sério e honesto nas administrações.
Mendes publicou um vídeo de aproximadamente 2 minutos e 46 segundos nas suas redes sociais com o desabafo, na tarde desta sexta-feira, 22.
“Estou aqui distante (em São Paulo) e cada notícia que eu ouço, a morte de alguém, aí do nosso Estado explode dentro de mim, porque amigo ou não, eu tenho a sensação de que aquela morte, talvez, pudesse ser evitada. Essa é a questão. Estamos vivendo momentos cruciais, horrorosos, tenebrosos, até o papa Francisco resolveu orar pós nós. O que será de todos nós no futuro, nós negócios, no comércio, na vida, aí em Manaus, no nosso Amazonas?”, começou.
O ex-governador também afirmou que é constrangedor o Amazonas nas manchetes de veículos de comunicação e refletiu sobre parecer que os adversários ganham eleições com mentiras se aliando a pessoas que apenas querem explorar os recursos do Estado.
“Não há uma notícia positiva. Eu estou longe aqui em São Paulo e a imprensa nacional, em massa, lamenta. Como é constrangedor, a que ponto nós chegamos! Meus amigos, eu sou obrigado a lhes dizer: o quê está havendo conosco? Veja bem, não há mais compromisso sério, honesto nas administrações. Parece que perceberam que se ganha uma eleição com mentiras e se aliando a pessoas que só querem explorar o Estado, o recurso público. Isso é pior do que a pandemia. Isso é a sinalização clara da nossa derrota, da nossa derrocada”, afirmou.
Amazonino finaliza o vídeo pedido a proteção divina.
“Vamos nos recompor, vamos começar a pensar, é fundamental. Que Deus nos guarde e nos proteja, pois estamos a deriva. É como uma árvore caída ao sabor incerto da correnteza de um rio. Deus nos proteja, Deus te proteja”, concluiu.
Assista ao vídeo!!
- Fonte: Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.