“Para proteger nossa população, não deve haver entrada de regiões onde essas variantes do vírus são galopantes”, afirmou o ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer.
Apesar de outros membro da União Europeia rejeitarem medidas radicais, como proibições de entrada ou viagens, o ministro afirmou que a Alemanha seguirá em frente com seus planos mesmo que o bloco como um todo não concorde.
A medida entrará em vigor a partir deste sábado, (30/01), e inclui também viajantes oriundos da África do Sul e Reino Unido, que também registraram variantes mais contagiosas do Corona vírus, Portugal e Irlanda. Inicialmente, ela será válida até 17 de fevereiro.
O governo da França também assumiu uma série de medidas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 no país. A partir de domingo, o país não receberá nenhum viajante de fora da União Europeia.
Aos viajantes da UE, será permitida a entrada vide a apresentação de um exame do tipo RT-PCR (antígenos) com resultado negativo.
Cada país da UE pode definir suas próprias regras. outros cinco países adotaram medias restritivas, dentre eles: Itália, Turquia, Israel, Portugal e Colômbia.
- Fonte: Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.