Nejmi Aziz (PSD) defendeu a vacinação prioritária para profissionais da educação de todo Estado do Amazonas, durante entrevista à TV Aleam, nesta segunda-feira, 1º, logo após a posse da nova mesa diretora da casa para o biênio 2021/2022.
No primeiro plano nacional de imunização, os professores estavam incluídos como grupos prioritários da vacinação. Mas no início de janeiro deste ano foram remanejados da primeira à quarta e última etapa para receber as vacinas.
Nejmi declarou apoio a colega deputada Therezinha Ruiz (PSDB), que requereu, na sessão da Aleam, a vacinação dos profissionais da educação.
“A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) pediu aos governos prioridade de acesso dos professores às vacinas contra a Covid-19. Eles consideram que os docentes e o pessoal de apoio à educação devem ser tratados como trabalhadores da linha de frente”, disse Therezinha Ruiz
- A mudança para três fases:
1º Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);
2º Pessoas de 60 a 74 anos;
3º Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
- Fonte: Redação Portal Manaós.
- Imagem: Aleam