De primeira, o apoio financeiro de R$ 400 será concedido para 300 alunos, da capital e do interior do Amazonas, pelo período de três meses.
Por conta da proibição das atividades não-essenciais no Estado, como estratégia para conter o avanço do Coronavírus, muitos universitários vêm enfrentando dificuldade para se manter financeiramente.
Visando este grupo em vulnerabilidade social, o benefício é destinado aos alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da UEA, devendo comprovar renda familiar bruta mensal, per capita, de até um salário mínimo e meio e estarem regularmente matriculados em, pelo menos, uma disciplina no período letivo 2020/2.
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, no portal da UEA (www.uea.edu.br), na categoria Seleção e Concursos/Assuntos Comunitários. Para validar o processo, os candidatos devem preencher o Questionário Socioeconômico (online) e Enviar a Documentação Comprobatória.
Vale destacar que o benefício será concedido, preferencialmente, aos alunos que não recebem nenhum tipo de bolsa ou auxílio estudantil.
- Fonte: SECOM
- Imagem: Divulgação