Desde 1982, o Amazonas não ocupa uma vaga na Mesa Diretora da Câmara, quando foi eleito o deputado Joel Ferreira (PDS-AM), que ocupou a segunda suplência da 2º Secretaria da Casa.
O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) foi eleito 1º vice-presidente da Câmara Federal com 396 votos na chapa do atual presidente, deputado Arthur Lira (PP-AL). Também, pelo regimento, passa a ser o 1º vice-presidente do Congresso Nacional.
Marcelo tem planos de defender, dentro da Câmara, a manutenção da Zona Franca e a recuperação da BR-319.
“Assumir o cargo de vice-presidente da Câmara, um deputado federal de primeiro mandato, é muito significativo para o nosso Amazonas, em especial, pelo compromisso que o presidente, o deputado Arthur Lira (PP-AL), firmou, presencialmente, no nosso estado”
Também garantiu defender ações sociais àquelas pessoas mais afetadas pela crise ocasionada pela segunda onda do Coronavírus, julgando serem inadiáveis.
“Creio que uma das soluções pode ser um auxílio emergencial menos robusto e mais focado nos que mais precisam, ou uma remodelagem do programa Bolsa Família, com a inclusão daqueles que hoje não dispõe de nenhum apoio social”, revelou Marcelo Ramos.
O deputado estabeleceu também uma agenda prioritária, segundo ele a aprovação do orçamento de 2021 é urgente. Após isso, haverá discussões para instituir a PEC Emergencial, a PEC da Reforma Administrativa e a PEC da Reforma Tributária “para que o Brasil tenha um ambiente de negócios sadio e possa voltar a crescer após a contenção da crise sanitária, que penaliza a todos e, em especial, ao Amazonas”, afirmou novo vice-presidente da Câmara.
- Fonte: Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.