domingo, julho 7, 2024

Saúde – 12 pacientes em tratamento contra a Covid-19 são transferidos de Tefé para Belém.

Em ação conjunta com o Governo Federal, o Governo do Amazonas transferiu 12 pacientes do município de Tefé (distante 523 km de Manaus) para Belém, no estado do Pará. Além dos pacientes do interior, outros três internados em unidades de saúde da capital, também foram transferidos no voo.

O embarque dos pacientes em Tefé ocorreu por volta das 16h. Eles estavam internados no Hospital Regional de Tefé e apresentaram um quadro de saúde estável, requerido para esse tipo de transferência.

Por volta das 17h, a aeronave da FAB pousou no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul de Manaus. Lá, foi realizado o embarque de outros três pacientes que se encontravam em tratamento na capital.

No dia 1º de fevereiro, o Ministério Público do Amazonas entrou com uma ação para bloquear as contas do Governo do Estado caso esses pacientes não fossem transferidos. Segundo a Defensoria, o órgão apresenta uma ação por semana, em média, para tentar garantir o atendimento dos pacientes em Tefé.

A Secretaria de Saúde explicou que os critérios para remoção e transferência dos enfermos são baseados nos critérios clínicos de gravidade e condições de transportes, portanto, devido a instabilidade do quadro de saúde do paciente, a transferência se torna inviável.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Arthur Castro / Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias