O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com os ministros nesta terça (09/02) em um encontro fora da agenda oficial e sem a presença de seu vice, Hamilton Mourão. O nome do vice-presidente não constava na lista divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Segundo fontes próximas a Bolsonaro, ele está descontente com Mourão porque o vice supostamente usa as informações das reuniões de Conselho de Governo para dar declarações à imprensa que vão contra suas ações e opiniões. A estratégia do presidente tem sido evitar as reuniões que contam com a presença do vice e marcar organizar outras das quais ele pode ser excluído.
Quando questionado sobre sua presença na reunião, Mourão respondeu que: “Não fui convidado, não fui chamado. Então acredito que o presidente julgou que era desnecessária a minha presença. Só isso.”
Na segunda-feira, Mourão participou de um evento no Palácio do Planalto. Em seguida, Bolsonaro foi questionado em entrevista à uma rede de TV como estava a relação com o vice, o presidente, então, o comparou a uma sogra.
“tá tudo bem com Mourão aí. Afinal de contas vice é igual sogra. A vida toda”
- Fonte: O Globo
- Imagem: Divulgação