quinta-feira, novembro 21, 2024

Política – Flexibilização do lockdown e abertura gradual do comércio são debatidas na Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) reuniu-se com empresários do comércio e representantes da saúde no Amazonas para debater sobre a retomada das atividades econômicas

Eles defendem a possível a abertura gradual do comércio a partir da adoção efetiva de medidas preventivas, mas há dificuldades a serem enfrentadas. A informação foi confirmada por Daniel Barros, representante da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Os deputados estaduais e os empresários apresentaram sugestões sobre a necessidade de flexibilizar as medidas restritivas para amenizar os prejuízos aos comerciantes e evitar demissões em massa. As empresas alegam que estão no limite e estimam pelo menos 10 mil demissões se o comércio continuar fechado.

Segundo os proponentes da audiência pública, deputados Roberto Cidade (PV), presidente do Parlamento, e Josué Neto (Patriota), vice-presidente da Casa, as sugestões apresentadas na reunião, serão enviadas para análise do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.

Entre elas estão:

  • A ampliação da frota de ônibus para evitar aglomerações nos coletivos
  • Adoção de dias e horários diversificados para funcionamento do comércio.

Após a reunião Josué disse que “ficou claro que existe uma forma segura de retomar as atividades econômicas”, mas isso vai depender da boa vontade do setor privado, do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e também da população. “Existe uma forma segura de reabrir o comércio? Sim. Mas também existem algumas dificuldades que precisamos vencer”, afirmou.

Também participaram da reunião os deputados Adjuto Afonso (PDT), Wilker Barreto (PODEMOS), o representante da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES), Jani Kenta, e empresários do comércio da capital manauara.


  • Fonte: Equipe de Comunicação do deputado Josué Neto.
  • Imagem: Divulgação / Marcelo Cadilhe.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias