A denúncia veio de seguidores do Portal Manaós após a divulgação do vídeo nas redes sociais, em que o homem, apontado como servidor da prefeitura de Manacapuru, aparece assediando uma mulher. Confira:
Segundo o relato de um seguidor do Portal Manaós, o suposto motorista se aproveita da situação de vulnerabilidade das mulheres que necessitam do transporte para assedia-las e estupra-las como forma de “pagamento” pelo serviço.
Atualização
A prefeitura de Manacapuru emitiu uma nota após as denúncias afirmando repudiar o ato. O servidor foi demitido.
“A Prefeitura de Manacapuru não compactua e repudia o ato praticado por um ex-servidor identificado nas imagens praticando atos de assédio contra uma mulher que utiliza os serviços de transporte do município.
Assim que tomamos conhecimento da denúncia, buscamos a identificação do servidor, que prontamente foi demitido. Nos solidarizamos com a vítima e estaremos colaborando com todas as informações necessárias que a justiça venha a requerer.
Beto Dangelo – Prefeito”
Assédio sexual é crime, definido no artigo 216-A do Código Penal, consiste no fato de o agente “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”.
- Fonte: Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação