A Polícia Militar encerrou duas festas clandestinas durante a “Operação Pela Vida”. Sob o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os flagrantes ocorreram no bairro Coroado, zona leste, e na Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus. Ao todo, 60 pessoas foram detidas por descumprimento de medidas de decreto estadual – o lockdown.
Segundo a polícia, a operação é resultado de uma denúncia de moradores informando que nas residências havia aglomeração, som alto e consumo de bebidas alcoólicas.
Conforme o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, as festas são consideradas um desrespeito à população amazonense, que enfrenta os impactos da pandemia e ainda está em luto pela perda de entes queridos.
O secretário reforçou a importância das denúncias para o cumprimento da lei. “Ressalto que a população é importante para o nosso trabalho. Denunciando, as forças de segurança vêm e os procedimentos são realizados”, disse.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Geral de Polícia Civil, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde foram autuados em flagrante pelo crime de desobediência.
Além da “Operação Pela Vida”, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) está apurando denúncias de estabelecimentos abertos em descumprimento ao decreto governamental para prevenção da Covid-19. Os resultados serão divulgados na manhã desta segunda-feira (15/02).
- Fonte: SSP – AM
- Imagem: Erikson Andrade/SSP-AM