sábado, outubro 5, 2024

Política – STF autoriza ações da Polícia Federal para investigar Eduardo Pazuello.

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, se tornou alvo de investigações da PGR (Procuradoria Geral da República) por sua conduta em relação à crise sanitária que assolou o Estado do Amazonas. No mês passado, o ministrou prestou depoimento à Polícia Federal e, agora, o STF aprovou novas diligências para que inquérito prossiga.

Polícia – “Omissão custa caro!” – Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é investigado pelo STF por crime de responsabilidade.

 

A PGR pediu autorização para investigar os acordos do Ministério da Saúde no transporte de oxigênio para Manaus e de remoção de pacientes da cidade, além dos gastos com a compra e distribuição de cloroquina e hidroxicloroquina – medicamentos sem eficácia comprovada – e de testes do tipo RT-PCR.

Para aprofundar a investigação, o magistrado ouviu testemunhas, tais como representantes da empresa White Martins, de servidores públicos, além de requisitar a identificação de gastos para a aquisição e a distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina e dos testes do tipo RT-PCR.

Por último, o ministro Lewandowski autorizou também a oitiva de funcionários do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus que participaram de reuniões e visitas, “em especial daqueles eventualmente exonerados”.


  • Fonte: Redação Portal Manaós
  • Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias