quinta-feira, julho 4, 2024

Manaus – Dezenove vereadores já assinaram a proposta da CPI para investigar a Amazonas Energia.

Dezenove vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) assinaram o pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades na prestação de serviços da concessionária de energia elétrica, Amazonas Energia.

Segundo o vereador Rodrigo Guedes (PSC), autor da proposta, a empresa estaria efetuando cortes indevidos no fornecimento de energia durante o estado de calamidade pública na cidade de Manaus, descumprindo ordens judiciais que proíbem a suspensão dos serviços por falta de pagamento, enquanto o estado de emergência na saúde se mantiver.

Durante a sessão desta quarta-feira (17/02), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) argumentou que a Amazonas Energia “cobra a tarifa mais cara do Brasil, mas o serviço entregue a população não é de qualidade, com inúmeras interrupções e contagens erradas de consumo”.

A proposta para criação da CPI já possui 19 das 15 assinaturas necessárias para o projeto tramitar na casa. Além de Rodrigo Guedes, assinaram: Amom Mandel (Podemos); Antônio Peixoto (PTC); Caio André (PSC); Sassá da Construção Civil (PT); Daniel Vasconcelos (PSC); Dione Carvallho (Patriota); Elan Alencar (PROS); François Mato (PV); Ivo Neto (Patriota); Jaildo Oliveira (PCdoB); João Carlos (Republicanos); Lissandro Breval (Avante); Eduardo Assis (Avante); Raiff Matos (DC); Sandro Maia (DEM); Thaysa Lippy (PP) e William Alemão (Cidadania), Glória Carrate (PSD).


  • Fonte: Redação Portal Manaós
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias