domingo, outubro 6, 2024

Saúde – Após denúncias, SES-AM investiga o abastecimento de sedativos no Hospital Jofre Cohen.

Nesta semana, o município de Parintins foi alvo de denúncia em rede nacional após um vídeo, expondo pessoas amarradas às macas supostamente por falta de sedativo para intubação, ser divulgado.

Saúde – Defensoria investiga hospital de Parintins que manteve pacientes amarrados por falta de sedativo. ASSISTA AO VÍDEO!!!!

Nesta terça-feira, 23, o secretário de Atenção Especializada ao Interior, da SES-AM, Cássio Espírito Santo, esteve no Hospital Jofre Cohen, onde alegadamente o caso ocorreu, para realizar um inquérito epidemiológico.

Segundo o relatório, foi constatado o abastecimento da unidade de medicamentos para o tratamento da Covid-19. O município foi abastecido no sábado com sedativos solicitados à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Em fevereiro, Parintins recebeu mais de 45,2 mil unidades de medicamentos diversos para uso hospitalar, incluindo sedativos.

Além disso, os dados mostram queda nas internações em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O número de internados no Hospital Municipal Jofre Cohen reduziu de 140, no seu maior pico, para cerca de 100, nesta terça-feira (23/02), contando com os pacientes recebidos do Hospital Padre Colombo, da Arquidiocese do município, que foram transferidos esta semana para a unidade da Prefeitura.

Segundo Cássio Roberto, a redução nas internações já é resultado de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas no município e também pelo reforço nas remoções de pacientes. Desde janeiro, 94 pacientes foram transferidos de hospitais de Parintins para hospitais de Manaus e para hospitais de outros estados (8 para Belém, 13 para Natal e 13 para Curitiba).


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Rodrigo Santos/SES-AM

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias