Após inercia e omissão perante a crise sanitária que o Amazonas enfrenta, o presidente da Câmara Municipal de Manaus David Reis (Avante), enfrenta mais ondas de polêmicas e críticas diante a possibilidade de nepotismo cruzado.
Primeiramente, Bruna Juliany Ferreira Cavalcante – casada com David Reis – teria sido favorecida, uma vez que a estudante de medicina assumiria o cargo de Assessor Técnico II da Casa Civil. Entretanto, em torno de menos de 24 horas, a mesma foi exonerada do cargo.
Nepotismo cruzado é aquele em que o agente público nomeia pessoa ligada a outro agente público, enquanto a segunda autoridade nomeia uma pessoa ligada por vínculos de parentescos ao primeiro agente, como troca de favores, também entendido como designações recíprocas.
A população civil como um todo critica a ineficiência na atual gestão do Presidente da Câmara Municipal, assim como a falta de ações que favoreçam a população Amazonense. A ociosidade da CMM desperta indagações quanto ao comprometimento do Poder Legislativo Municipal diante ao cenário desesperador que a maior metrópole da região Norte vivenciou.
Enquanto o Presidente da Câmara se encontra vivenciando polêmicas e inatividades, a população Manauara cobra por ações palpáveis e morais, uma vez que Manaus totaliza o registro de 7.534 óbitos.
Decreto da nomeação
Decreto exoneração
Registros nas redes sociais
- Redação Portal Manaós / Diário Oficial.