Na noite desta quinta-feira, dia 25, um menino de três anos foi resgatado de dentro de um barril onde estava nu, sem alimentação e sem água no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A mãe da criança, de 20 anos, e uma outra mulher, de 44 anos, foram presas em flagrante e acabaram indiciadas pelo crime de sequestro, cárcere privado e tortura, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
A PM localizou a criança depois de um vídeo viralizar nas redes sociais. As imagens mostram o menino sem roupas, coberto por panos e deitado dentro de um barril de plástico. As mulheres foram presas depois de terem sido procuradas pelo Conselho Tutelar.
Policiais militares e conselheiros tutelares foram juntos ao local. Ao entrarem, encontraram uma cadeira de rodas infantil perto de um barril voltado para a parede. Dentro dele estava o menino que, segundo informações, teria necessidade especiais e não era a única criança da casa.
Inicialmente, o menino foi levado à delegacia. Depois, seguiu para um hospital, onde recebeu atendimento médico e foi constatado que estava subnutrido. Por último, o garoto ficou com o Conselho Tutelar.
A Prefeitura de São Paulo junto com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio de nota, repudiaram o caso e informaram que o garoto recebeu cuidados médicos e está acolhido e seguro na rede socioassistencial.
“A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Crianças e Adolescentes, irá acompanhar o desenrolar das investigações do caso, bem como o atendimento prestado à criança”, informa um trecho do comunicado da prefeitura.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação