sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – Justiça Federal determina prazo de 10 dias para o Estado adquirir novas doses de vacina.

A juíza federal Jaiza Fraxe, do Tribunal de Justiça da 1ª Região, determinou que o Governo do Amazonas compre novas doses de vacinas dentro de 10 dias, afim de seguir com o plano de vacinação que prevê imunizar pelo menos 70% da população amazonense. A decisão é uma resposta a Ação Civil Pública ajuizada pelas Defensorias do Estado e da União.

Na tarde de ontem (25), o Senado Federal aprovou um projeto que visa facilitar a aquisição de vacinas pelos estados e municípios enquanto durar o estado de emergência, contanto que assumam os riscos relacionados a eventuais efeitos adversos pós-vacinação. O texto, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), segue para a análise da Câmara.

Fraxe determinou, ainda, que o Estado utilize $ 150 milhões do Fundo do Turismo e do Interior (FTI) e multa em caso de descumprimento da decisão. 

Novas doses

Apenas nesta semana o Governo do Estado recebeu 120 mil doses de vacina, das quais 78 mil são da fabricante Astrazeneca e 42 mil são doses do imunizante produzido em parceria com o instituto Butantan, o CoronaVac. Assim, a campanha de imunização pôde ser ampliada para a população a partir de 60 anos, que deve começar a receber as doses em março.


  • Fonte: Portal Manaós / G1
  • Imagem: Marcello Casal / Agência Brasil

 

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias