sábado, outubro 5, 2024

Amazonas – Governador Wilson Lima prioriza ajuda humanitária para Boca do Acre por conta das enchentes.

O governador Wilson Lima realizou, neste sábado (27/02), a entrega da ajuda humanitária a famílias do município de Boca do Acre, na calha do rio Purus, que se encontra em Estado de Emergência por conta da enchente.

Ao todo, foram destinadas ao município 34 toneladas de alimentos; 500 botijas de gás; mil galões de água mineral; três caminhões pipa e quatro embarcações de médio porte para suporte na logística de transporte. O governador assegurou total apoio na assistência às famílias da região, que deve contar também com o fornecimento de água potável, por meio de miniestações de purificadores de água.

O governador visitou os municípios das calhas do Purus e Juruá, entre sexta (26/02) e sábado (27/02), para prestar socorro às famílias atingidas pela cheia.

As enchentes afetaram, também, as bombas de Água do Serviço de Abastecimento (SASBA), deixando-as inundadas. Nesta próxima semana, o Estado deve iniciar a montagem das estruturas de miniestações de purificadores de água em Boca do Acre e também nos municípios mais afetados pela cheia. 

Oferta de Medicamentos

Durante a força-tarefa da ajuda humanitária em Boca do Acre, o governador assegurou o aumento do abastecimento da Central de Medicamentos (Cema), para suprir as demandas dos municípios atingidos pela enchente.

Plano de Contingência 

O governo do Amazonas assegurou que está em contato com os municípios para averiguar suas necessidades

Energia elétrica

Além do apoio em mantimentos e na construção das miniestações, o Plano de Contingência abrange a fiscalização no fornecimento de energia elétrica nos municípios, principalmente em órgãos e estruturas essenciais das localidades, como por exemplos, os hospitais. A Defesa Civil está monitorando junto com a empresa para que não haja desabastecimento.

Ajuda para Pauni 

Mais cedo o governador Wilson Lima esteve no município de Pauini, onde fez a entrega do kit de alimentação do programa “Merenda em Casa” para as famílias, e também acompanhou a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Para Pauni, o Governo do Estado já repassou a primeira parcela do FTI de 2021, no valor de R$ 396.475,80. Os investimentos em equipamentos e material para o hospital somam R$ 197 mil. Conforme dados gerenciados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), já foram aplicadas 1.031 doses (da 1ª e 2ª doses) da vacina contra covid-19.


  • Fonte: Secom
  • FOTOS: Maurílio Rodrigues/Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias